segunda-feira, 4 de julho de 2011

Campeonato Brasileiro

São Paulo crê que Ronaldinho não é mais o mesmo e dispensa sombra


Astro retomou a boa fase e chegou a cinco gols no Brasileiro, mas não deve ter sombra tricolor
 
Ronaldinho Gaúcho já marcou cinco gols em sete rodadas do Brasileiro, superando a desconfiança da própria torcida do Flamengo. Mas não é o mesmo jogador eleito o melhor do mundo há quase seis anos. Essa é a visão do São Paulo, que já descarta um marcador especial para o camisa 10 rubro-negro na quarta-feira, no Engenhão."Ele já foi o melhor do mundo. Sou admirador de seu futebol, principalmente na fase do Barcelona. E aquilo lá não tem como ele fazer mais, até pelo aspecto físico. A idade chega e ele não deve ter a mesma mobilidade", analisou Xandão sobre o meia-atacante de 31 anos.

Outro integrante da zaga tricolor, o jovem Luiz Eduardo, de apenas 18 anos, admirou durante a infância os dribles de Ronaldinho pelo Barcelona, da Espanha, e com a camisa da seleção brasileira, mas também sabe que o camisa 10 modificou o estilo. "Ele não está indo tanto para cima, vai mais no toque de bola", reforçou.
No São Paulo, há a convicção de que Paulo César Carpegiani não abrirá uma exceção só para barrar o astro do time de Vanderlei Luxemburgo. "Não deu ainda para o Paulo conversar sobre alguma marcação especial. Mas nossa equipe não tem que marcar especialmente A ou B, temos que manter nossa linha de conduta. Vai ser isso, não tem segredo", previu Xandão.
O jogador, contudo, toma cuidado para que suas declarações não sejam entendidas como uma provocação. Até porque Ronaldinho reforçou neste início de competição que é capaz de se reerguer, respondendo às vaias de sua torcida com gols e atuações convincentes como nos dois últimos jogos, quando comandou o time nas vitórias sobre Atlético-MG e América-MG.
"Ele é extraordinário ainda. É um diferencial, assume a responsabilidade. Temos que ter cuidado", recomendou Xandão, misturando elogio com preocupação nos dias anteriores ao primeiro confronto de sua carreira contra o melhor jogador do planeta na eleição da Fifa em 2004 e 2005.

Luiz Eduardo, por sua vez, pretende provar no confronto contra Ronaldinho Gaúcho e o resto do ataque do Flamengo que aprendeu a lição do pênalti cometido na derrota para o Botafogo, na semana passada, no Morumbi. "Eu me equivoquei, fui rápido demais na jogada. Foi a primeira vez que fiz um pênalti no profissional. Tudo bem, está tranquilo, espero que não aconteça mais", projetou a revelação tricolor, que teve o contrato renovado até 2016.

2 comentários:

  1. SE PREPARA SÃO PAULO É MAIS UMA DERROTA!!!! A E A DEMISSÃO DE CARPEGIANI TBM!!!!! AUHSUAHSUASUAHS

    ResponderExcluir
  2. sÃO Paulo irá ressucitar nesse jogo, palpite São Paulo 3 Flamengo 1

    ResponderExcluir