segunda-feira, 4 de julho de 2011

Skate

Burnquist elogia Mitchie Brusco e a nova geração do skate mundial



Campeão da terceira edição da Megarampa, Burnquist enalteceu os novos atletas do skate mundialdisputa. Neste domingo, o skatista de 14 anos desbancou atletas veteranos e subiu no segundo lugar no pódio após a grande final, diante de mais de 8.500 pessoas no Sambódromo do Anhembi."O Mitchie tem andado muito bem no skate vertical ultimamente. É um skatista que não surgiu do nada como alguns podem pensar. Ele conta com uma habilidade muito forte no skate e faz um tempo que começou a andar na Megarampa, sempre com muita força de vontade. Hoje ele mostrou aqui que é só querer", analisou o brasileiro.
Um dos ícones da nova geração do skate, Brusco foi o mais aplaudido pelo público neste final de semana  em São Paulo. Comparado a Pedro Barros, outro jovem brasileiro no esporte, Brusco, porém, aparece um pouco abaixo do nível do atleta canarinho.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Brusco ganhou o apoio do torcedor brasileiro com suas manobras na Megarampa
"São dois grandes skatistas, apesar da pouca idade, mas vejo o Pedrinho um pouco acima em relação à habilidade nos voos e no vertical e ainda aqui na Megarampa", disse Burnquist. Com 16 anos de idade, Pedro Barros não pôde competir neste final de semana por conta de uma lesão.
"O Pedro Barros é impressionante. Não colocaria ele fora dos grandes nomes do skate mundial. Mitchie e ele com certeza estarão batalhando por títulos no futuro", disse. Ainda de acordo com Burnquist, o desempenho acima do esperando destes atletas da nova geração é fundamental para subir o nível dos demais atletas, que precisam inovar para acompanhar este novo ritmo."Eles puxam o rendimento de todo mundo, com certeza. Isso é muito positivo para o skate e essas novas gerações têm cumprido muito bem este papel. Eu já fui jovem, outros já foram e hoje temos o Pedro Barros e o Mitchie Brusco fazendo isso. Eu que já tinha motivação para melhorar sempre, agora tenho ainda mais", encerrou.

Um comentário:

  1. assisti o evento e fiquei impressionado com a coragem e habilidade desse menino!!! o futuro do skate está em boas mãos!!!

    ResponderExcluir