segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tênis

Número um, Djokovic vê posto como "conquista extraordinária"

São Paulo (SP)

AFP
Djokovic levantou primeiro seu primeiro troféu de Wimbledon
Campeão de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic é oficialmente o número um do mundo. O tenista conquistou o posto ao avançar à final do Grand Slam inglês e confirmou sua condição com a conquista do título, sobre o espanhol Rafael Nadal, agora segundo na lista da ATP e mais de dois mil pontos atrás do sérvio. Primeiro tenista sérvio a chegar ao topo do ranking do tênis, Djokovic exaltou as duas grandes conquistas do final de semana e comemora o mais novo status no ranking da ATP. O atual campeão de Wimbledon superou a hegemonia de Nadal e do suíço Roger Federer, que dominavam o ranking há sete anos.
O último número um do mundo antes de Nadal e Federer foi o norte-americano Andy Roddick, na semana de 26 de janeiro de 2004.
"É uma conquista extraordinária chegar ao topo, especialmente com rivais como Rafa e Roger", disse Djokovic. "Eles me fizeram trabalhar muito e me fizeram melhorar a cada dia. Não há palavras para descrever o quão bom eles são, mas sempre soube que eu poderia ser número um algum dia. A crença e o trabalho duro me trouxeram até aqui".O sérvio vem fazendo uma temporada incrível neste ano e perdeu apenas uma partida, a semifinal de Roland Garros, para Federer. Nos outros oito torneios que participou, Djokovic saiu com o troféu de campeão: Aberto da Austrália, ATP 500 de Dubai, ATP 250 de Belgrado, Masters 1000 de Indian Wells, Masters de Miami, Masters de Madri, Masters de Roma e Wimbledon.

3 comentários:

  1. Troféu mais do que merecido, q fase está vivendo Djokovic, até grama ele comeu kkkkk...

    ResponderExcluir
  2. FOI MUITO MERECIDO SIM!!!! MAS GOSTARIA DE VER ESSE DUELO NO SAIBRO!!!!! AI O BICHO IA PEGAR!!!!

    ResponderExcluir
  3. HA mais do jeito que a fase dele ta, Eu aposto que o Novac despacha o Nadal até na água, rsrs, É um brilhante Tenista, que sempre se manteve em terceiro no Ranking, atrás das Feras (Federer e Nadal) e agora ta tendo o seu espaço.
    Muito mais que merecido e tem que comemorar, porque ter como sombra 2ºdo mundo Nadal e 3ºFederer é um baita desafio, Como diz o ditado né, É mais facil conseguir ser o Primeiro do que manter a Primeira Posição......

    ResponderExcluir