terça-feira, 5 de julho de 2011

Formula 1

Para Villeneuve, Hamilton não cometeu falta em Massa no GP de Mônaco


Campeão da temporada 1997, canadense quer que comissários "deixem os pilotos correrem"
 
Campeão da Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve tem uma opinião de peso no meio do automobilismo. Na última segunda-feira, durante o anúncio da parceria entre os motores Renault e a equipe Williams, o canadense ex-piloto do time britânico revelou que, no GP de Mônaco, em maio, o inglês Lewis Hamilton não cometeu falta ao bater no brasileiro Felipe Massa. Na ocasião, o piloto da McLaren foi penalizado.
 
Logo depois do ocorrido nas ruas de Monte Carlo, Massa bateu na proteção dos túneis e, apesar da ótima corrida que vinha fazendo, abandonou a prova. "Todo mundo culpou Hamilton em Mônaco pelo ocorrido com Massa, quando foi o próprio Massa quem cometeu a falta", disparou Villeneuve, que aproveitou para criticar as organizações das provas, que, segundo ele, são muito severas.

"É por isso que os erros em função da direção agressiva não deviam ser punidos, o movimento dele em (Pastor) Maldonado foi ruim mas não foi de propósito. Foi apenas estúpido e um erro", acrescentou, referindo-se à mesma corrida e ao mesmo piloto: Hamilton, que envolveu sua McLaren em outra batida na mesma prova, desta vez com o venezuelano da Williams.

"Por sorte, ele não quebrou seu carro e Maldonado bateu. Uma pena, mas isso é correr, na próxima vez acontecerá com ele, você não devia ser penalizado por isso. Você tem que deixar os pilotos correrem. O que você não podemos deixar é que as pessoas coloquem outros na parede de propósito, ou sejam estúpidos. Isso é o que temos que evitar e é isso que devia ser penalizado", explicou o piloto.

No fim da entrevista, Villeneuve admitiu que não espera ser convidado para ser um dos comissários das corridas, mas, que se pudesse, adoraria participar. "Claro. Por que não? Mas eu provavelmente iria discordar com o que a maioria das pessoas estão dizendo, então não acho que seria convidado para fazer isto", concluiu.

by bitencourt

7 comentários:

  1. "deixem os pilotos correrem" Esse comentário do Villeneuve foi o mais sensato até agora, depois ele completou "Por sorte, ele não quebrou seu carro e Maldonado bateu. Uma pena, mas isso é correr, na próxima vez acontecerá com ele, você não devia ser penalizado por isso. Você tem que deixar os pilotos correrem. O que você não podemos deixar é que as pessoas coloquem outros na parede de propósito, ou sejam estúpidos. Isso é o que temos que evitar e é isso que devia ser penalizado"
    É exatamente isso, a impressão que dá é que os comissários querem aparecer mais que os pilotos na transmissão, e isso é vergonhoso.
    Vejam como a afirmação de Villeneuve é correta, em Mônaco quem se fudeu foi Massa, e em Montreal, foi a vez do Hamilton se fuder, isso é correr, isso é o esporte em sua excencia mais pura.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apenas contra a manipulação de resultados meu caro, punir em demasia os pilotos é de certa forma manipular o resultado, defendo isso até o fim, por isso odeio tanto a Ferrada, a principal manipuladora de resultados da historia da F1.

    ResponderExcluir
  3. auhsuashuash o rodolfo teve um "precoce" com essa noticia""

    ResponderExcluir
  4. Rodorfão pelo q entendi vc acha q temos mais "balestri" nos bastidores????

    ResponderExcluir
  5. O presidente da FIA é o ex-chefe de equipe da Ferrari, o francês Jean Todt, isso responde sua pergunta? sem mais...

    ResponderExcluir
  6. O que o Mansel disse faz sentido, até porque o Schumi ficou 4 anos na Ferrari sem ganhar nada, amargando vice campeonato para pilotos inferiores, como Villeneuve, Hakinen, Hill, pra depois se consagrar, mas como torcedor, eu quero que o Hamilton vá para a Redbul, pra ver o bixo pegar!!!!!!!

    ResponderExcluir