terça-feira, 5 de julho de 2011

Formula 1

Para Mansell, Hamilton não deveria deixar a McLaren

O ex-piloto Nigel Mansell mostrou incômodo com as especulações de que Lewis Hamilton possa deixar a McLaren em um futuro próximo. Colocado na Red Bull na próxima temporada pela imprensa europeia, ele gerou a reação do ex-corredor da Fórmula 1, que também é britânico, e afirmou que trocar o time inglês pela austríaca Red Bull seria um erro para sua carreira.

"Lewis teve uma carreira maravilhosa com a McLaren. Acho que Michael Schumacher demonstrou ao continuar com a Ferrari que, se você tem o apoio da equipe, pode conseguir bons resultados ano após ano", explicou Mansell, que correu durante um ano pela McLaren, em 1995.

"Pessoalmente eu continuaria na McLaren, junto a todas as pessoas que o apoiaram nas horas boas e nas ruins. Seria um erro se ele mudasse de time", delimitou o ex-piloto de 58 anos de idade.

Mansell absolveu o seu compatriota das críticas recebidas pela sua pilotagem agressiva nas últimas corridas, mas pediu que ele tenha mais cuidado em sua conduta com os adversários. "Ele (Hamilton) é um corredor, um lutador. Só tem que fazer as coisas um pouco mais certas do que nas últimas provas", recomendou.

Por fim, o ex-piloto britânico afirmou ainda acreditar em um possível título de seus compatriotas. Ele elogiou a McLaren e mostrou confiar no time inglês, na briga para alcançar a Red Bull do alemão Sebastian Vettel.

"A McLaren é uma equipe fantástica. Nunca me esquecerei de 1991, quando Ayrton Senna (que foi campeão na ocasião) veio a mim no meio do campeonato e disse: ‘não se preocupe, terei um novo motor e ele vai me dar 60 cavalos a mais de potência'. E na prova seguinte, mostrou a todos que a reação era possível. O caso é que há um caminho muito grande a percorrer", relembrou.

"Obviamente, com o domínio da Red Bull e a vantagem que Sebastian (Vettel) tem, é realista que alguém consiga alcançá-los? Eles precisam de um pouco de ajuda, um pouco de sorte ao seu lado mas o campeonato só acaba quando termina", sentenciou.

by bitencourt

7 comentários:

  1. O que o Mansel disse faz sentido, até porque o Schumi ficou 4 anos na Ferrari sem ganhar nada, amargando vice campeonato para pilotos inferiores, como Villeneuve, Hakinen, Hill, pra depois se consagrar, mas como torcedor, eu quero que o Hamilton vá para a Redbul, pra ver o bixo pegar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo Rafael, alem disso Hamilton tem uma bonita historia na Mclaren, mas quer historia mais bonita que a do Senna na Mclaren? E mesmo assim ele não pensou 2x em ir para a Willians qdo teve a oportunidade..
    Eu tb gostaria mto de ver Hamilton na RBR para assim constatarmos quem é o melhor piloto, e quem só foi campeão pq tinha o melhor equipamento...
    Go Lewis!!!

    ResponderExcluir
  3. Dorfão.... vc e seu fanatismo por ham!!!!! senna vazou da mclaren por causa do carro q a willians tinha, ai p ferrar ele a fia decidiu proibir tais tecnologias q eles usavam!!!! Senna foi, é e sempre será o melhor piloto de todos, mas ficou sem titulo, pois um ótimo piloto sem carro não funciona e um ótimo carro sem um piloto tbm não vai!!!! cito p vc MARK WEBBER!!!! E por que não lembrar de 2007.... quando a mclaren era uma ferrari prata... a mclaren era bm melhor e qm levou o caneco foi KIMI, POIS HAM estava ocupado demais querendo ferrar o companheiro q se esqueceu do campeonato!!!!

    ResponderExcluir
  4. a não foi por isso q ele perdeu o caneco né... foi pq ele errou a entrada dos boxes na china e ficou na cx de brita!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk dorfão ham é bom sim!!!! mas para de puxar as "balls" dele senão ele vai ter q correr de formula truck pois nao vai caber mais no carro!!!!! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. kkkkk... mto hilário sr Bitencourt, eu re-li meu comentário e não vi nenhum puxa-saquismo explícito, apenas disse a verdade.
    Senna vazou pra Willians pq queria pilotar o melhor carro, se HAM pular para a RBR será a mesma coisa...
    Qto ter perdido o caneco em 2007, foi com o melhor carro sim, mas não se esqueça q mesmo perdendo o titulo, foi a melhor estreia de 1 piloto na historia da F1. Não é qq 1 que coloca um bicampeão no bolso na sua estreia!!!

    ResponderExcluir
  6. Vc´s podem falar o que quiser, Ham estreou numa Mclaren pq fez por merecer, axcedeu as expectativas superando Alonso, e é motivo de orgulho até hj, é só ler os comentarios de Whithmarsh sobre ele, sempre defendendo seu estilo agressivo...
    Já o Massa estreou pela Sauber e foi demitido em 2004... o que dizer sobre isso???

    ResponderExcluir
  7. Senti q o Dorfão sabe que o Dick Lewis nao vai ganhar nada McLaren!!! hasuhsauas Se hj ele tivesse na Redbull, iria perder facil pro Vettel!!

    ResponderExcluir