terça-feira, 5 de julho de 2011

Formula 1

Pirelli fornecerá pneus duros e macios em Silverstone

 

Além dos pneus duros e macios, as equipes terão dois jogos de compostos médios para os testes desta sexta-feira
O Grande Prêmio da Inglaterra de F-1 será disputado com pneus duros e macios, de acordo a Pirelli. Em Silverstone, a fornecedora de compostos para a categoria repetirá a estratégia das cinco primeiras corridas da temporada.

Além dos pneus duros e macios, as equipes terão dois jogos de compostos médios para os testes desta sexta-feira, dia 8 de julho. No Canadá e em Mônaco, a Pirelli forneceu pneus macios e supermacios. Já em Valência, a empresa levou os tipos médio e macio.

Com pneus duros e macios para a corrida em Silverstone, a Pirelli acredita que aumentará as opções de estratégia das equipes. Além disso, a empresa quer aproveitar o conhecimento da pista pelas escuderias para poder analisar melhor o desempenho dos compostos.

"Os times que sentirem que terão uma vantagem significativa de desempenho devem fazer trechos curtos com o pneu macio, enquanto as outras equipes podem concluir que devem se dar melhor ficando mais tempo na pista com os duros", explicou o diretor esportivo da empresa, Paul Hembery.

O GP da Inglaterra será disputado neste final de semana, entre os dias 8 e 10 de julho.

2 comentários:

  1. para qum está por fora das cores, o duro é o cinza (ou prata se preferir) e os macios os amarelos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Os duros são os pneus q irão fuder a Ferrada em Silverstone kkkkkk.... assim espero!

    Go Hamilton, War Mclaren

    ResponderExcluir