quarta-feira, 6 de julho de 2011

Formula 1

Para projetista, novas regras irão prejudicar a Red Bull


Carro da Red Bull foi projetado em torno do difusor soprado, peça agora proibida pela FIA
 
A Fórmula 1 terá uma nova regra a partir do Grande Prêmio da Inglaterra, neste final de semana. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) proibiu o difusor assoprado. Para Adrian Newey, projetista da Red Bull, a equipe será bastante prejudicada com esta mudança.
"Acho que seremos muito afetados porque nosso carro foi desenhado em função do escapamento, já que este era parte do projeto desde o início", explicou Newey, à agência de notícias Reuters.

"Provavelmente, com a exceção da Renault e de nós mesmos, todos os outros, falando de uma forma geral, copiaram o princípio e adaptaram ao carro que tinham na pré-temporada", acrescentou o projetista, ressaltando que as demais equipes não terão tantos problemas na adaptação.

"Portanto, pelo fato de nosso carro ter sido concebido em torno disso, será um golpe maior para nós, mas ainda é difícil de prever", ponderou Newey, que é o principal responsável pelo carro da Red Bull, que vem dominando as pistas da Fórmula 1.

Campeã dos construtores e dos pilotos no ano passado, a Red Bull é a melhor equipe desta temporada, tendo conquistado seis das oito corridas até então, com Sebastian Vettel. A escuderia lidera o Mundial dos Construtores, 89 pontos à frente da McLaren, segunda colocada, e o Mundial dos Pilotos, com Vettel, 77 pontos de vantagem para Jenson Button (McLaren).

by bitencourt

Um comentário:

  1. É.... olha a Red bull ficando com medo!!!!! kkkkkkkkk e com essa noticia me sinto na obrigação de "tentar explicar" esse medo!!!!! as fiarraris vinham andando de 0,1 a 0,4s atras da red bull, e com essa mudança a red bull pode perder de 0,5 a 1s, pois é a mais desenvolvida, já a ferrada pode perder de 0,2 a 0,4s... sendo assim "NA TEORIA" A FERRADA tem condições de andar na frente da red bull.... por isso o receio do grande "NEWEY"....

    ResponderExcluir